Header Ads

Formula Negocio Online

Ford e Google querem fazer carro que 'lê mente' do motorista..

A Ford e o Google se uniram para o desenvolvimento de um carro inteligente que possa prever as necessidades e compromissos do motorista. Utilizando a API (Application Programming Interface) de Previsão da gigantes das buscas, a montadora quer que seus automóveis possam prever para onde o motorista quer ir e melhorem a performance do caminho.
O site TG Daily conta que a montadora irá utilizar uma nova Prediction API do Google, que utiliza um algoritmo de aprendizado para oferecer sugestões baseadas em trajetos passados do motorista.
De acordo com o site Engadget, a ideia da Ford é fazer com que o carro aprenda os caminhos e destino preferidos do motorista de acordo com experiências passadas.  Assim, em um mesmo horário do dia, por exemplo, em que o motorista geralmente vai trabalhar, o carro pode usar esse conhecimento, combinado com informações do trânsito, para traçar uma rota melhor para este destino.
A intenção, além de otimizar o trânsito das cidades, é reduzir o consumo de combustível, fazendo com que as viagens sejam as mais curtas, rápidas e prazerosas possíveis.
O sistema ainda não está pronto para exibições, mas a Ford já garante, de antemão, que os dados dos usuários do sistema estarão protegidos.
Tecnologia do Blogger.