Header Ads

Formula Negocio Online

Google admite e corrige falha que atinge 99,7% dos celulares com Android

Falha que poderia permitir o roubo de dados dos usuários foi revelada por universitários alemães na última sexta-feira (13/5)
 A falha que atinge cerca de 99,7% dos celulares Android, revelada nesta sexta-feira (13/5) por universitários do Instituto de Mídia e Informática da Alemanha já está sendo corrigida pelo Google, conforme afirmou um porta-voz da empresa em entrevista à revista Computerworld.



 "Hoje estamos começando a liberar a correção para a falha de segurança que, em determinadas circunstâncias, permitiria que terceiros acessassem dados de contatos e calendários", afirmou o porta-voz.

De acordo com o Google, o usuário não precisará fazer nada para ter o sistema atualizado, já que o update será aplicado diretamente nos servidores da companhia nos próximos dias. A expectativa dos engenheiros da empresa é que até a próxima semana, todos os usuários do Android já estejam seguros da potencial ameaça.

De acordo com os universitários, a vulnerabilidade decorria da aplicação inadequada de um protocolo de autenticação nas versões 2.3.3 e anteriores - ou seja, quase 100% dos Androids no mercado. No entanto, segundo os universitários, os ataques só poderiam acontecer quando os dispositivos estão usando redes não seguras, como Wi-Fi gratuito.
Tecnologia do Blogger.