Header Ads

Formula Negocio Online

Facebook nega perda de usuários e diz que continua crescendo

Rede social disse que números da Inside Facebook são baseados em uma ferramenta que não é adequada para esse tipo de medição.

O Facebook questionou um estudo que sugere o declínio da popularidade da rede na América do Norte. O site Inside Facebook havia dito que o FB apresentou uma queda de 7,3 milhões de usuários
nos Estados Unidos e Canadá, em maio, e que não tinha conseguido crescer os habituais 20 milhões de usuários por mês em abril (13,9 milhões) e maio (11,8 milhões).
"De tempos em tempos, vemos histórias sobre o Facebook perder usuários em algumas regiões. Alguns destes relatos usam dados extraídos de nossa ferramenta de publicidade, que fornece estimativas gerais sobre o alcance dos anúncios e não foi projetada para ser uma fonte de rastreamento de nosso crescimento global".
A declaração diz que o Facebook está "muito satisfeito" com seu crescimento, seguindo-se com a declaração enigmática: "Mais de 50% dos nossos usuários ativos entram no Facebook todo dia".
O Facebook normalmente não divulga dados de usuários e, por ser uma empresa privada, não é obrigado a, embora no ano passado tenha afirmado possuir meio bilhão de usuários.
Como os analistas não possuem outras informações, são forçados a fazer apenas estimativas sobre crescimento/retração do Facebook. A Inside admite que seus números podem ser falho e são facilmente influenciados por tendências sazonais, como semestres da faculdade.
Falando à BBC, a empresa de pesquisa de mercado comScore também questionou os valores da Inside, dizendo que havia medido um crescimento de 21% do Facebook nos Estados Unidos em maio.
O número de visitantes é um componente vital da equação do Facebook para o sucesso. Sem números elevados, a rede pode ser incapaz de atrair anunciantes.
Alguns analistas sugerem que, com meio bilhão de clientes em todo o mundo, o Facebook está começando a atingir o seu ponto de saturação na América do Norte e Europa. Simplificando, todos aqueles que querem uma conta, já tem. Isto significa que a rede social deve manter o crescimento em outros lugares. México, Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas, todos tiveram expansão durante o período de maio.

Por PC World / EUA

Tecnologia do Blogger.