Header Ads

Formula Negocio Online

Pagamento Móvel, já usou?


Os pagamentos móveis, tanto de bens físicos como digitais, alcançarão os 670.000 milhões de dólares (466.453 milhões de euros) em 2015, segundo um estudo do Juniper Research (Empresa que trabalha com pesquisa, análise e consultoria em telecom), dentro deste tipo de pagamentos entram também os transações realizadas mediante tecnologia NFC (Near-Field Communicactions).



O estudo do Juniper Research também explica que ao longo deste ano os pagamentos móveis superarão 240.000 milhões de dólares, por isso em quatro anos esta quantidade se multiplicará por 2,79.





Os bens mais comprados mediante pagamentos móveis serão digitais. Entretanto, este tipo de bens não crescem tão rápido como outros novos segmentos. Em todo caso, os bens digitais superarão os 40% deste tipo de compras em 2015.

O crescimento dos pagamentos móveis se deverá, segundo o estudo, a “rápida adoção” de tecnologias como as faturas móveis (via celular) ou os pagamentos medianteetiqueta NFC.

Este tipo de tecnologia começa a ser adotada por todos os smartphones de nova geração, embora ainda há notáveis exceções, como o iPhone 5.

Por isso, espera-se que 20 países lancem serviços NFC com o passar do próximo ano e meio. Os pagamentos realizados mediante NFC serão de 50.000 milhões de dólares em todo mundo em 2014, conforme explica a nota de imprensa do estudo.

As regiões onde mais se utilizarão estes pagamentos serão Extremo Oriente e China, Europa ocidental e América do Norte, que representarão o 75% dos pagamentos móveis a nível mundial em 2015.

Por outro lado, nos países em desenvolvimento os usuários de dinheiro “móvel” se dobrarão daqui a 2013. Os transações, como é de esperar, crescerão em consequência.


fonte: innovacion.ticbeat.com, juniperresearch.com, en.wikipedia.org/wiki/Near_field_communication



Tecnologia do Blogger.