Header Ads

Formula Negocio Online

Picasa e Blogger, renomeados pela estratégia do Google +

Google decidiu que vai trocar os nomes de vários de seus produtos para criar uma imagem mais forte de marca. Por isso, produtos como Picasa e Blogger trocarão seus nomes (especula-se com ‘o Google Photos’ e ‘Google Blogs’, respectivamente). Entretanto, outros serviços, como Youtube, não se verão afetados.

Depois do lançamento do Google +, a rede social da companhia, o buscador quer unificar sua marca, e uma das iniciativas que vai tomar para obtê-lo é trocar o nome de alguns de seus produtos.

Este movimento, não obstante, não terá mais conseqüências que a mudança de nome. Quer dizer, os produtos, em princípio, não se verão afetados.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Entretanto, outros serviços, como Youtube, não serão renomados. Conforme asseguraram fontes próximas ao Google ao Mashable, o portal de vídeo, desenvolvido faz seis anos pelo Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim e adquirido pelo Google em 2006, conservará seu nome.

Esta decisão é compreensível, já que Youtube é uma das páginas mais visitadas do mundo (a terceira, segundo Alexa), por isso não seria muito lógico trocar o nome do domínio. Em qualquer caso, se finalmente o buscador decidisse fazê-lo, poderia utilizar o nome Google Vídeo, disponível deste a compra do serviço.

Google já tinha trocado o nome de vários produtos, mas geralmente o fez pouco depois de adquiri-los. No caso da Picasa e Blogger, comprados pelo buscador em 2004 e 2003, respectivamente, permitiu que conservassem seus nomes originais. Agora, em “um mês e meio”, terá lugar a mudança, segundo Mashable.

fontes: abc.es, mashable.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Tecnologia do Blogger.