Header Ads

Formula Negocio Online

Top 10: os Tumblrs mais bizarros do Brasil

A democratização da web aconteceu de forma definitiva com o advento dos blogs. Com a popularização, especialmente, de ferramentas gratuitas como o Blogger e o WordPress, até mesmo os menos letrados no mundo internético viraram produtores de conteúdo em potencial. Pois de um ano para cá, uma nova forma de se publicar posts, fotos e vídeos vem se popularizando cada vez mais e, pelo seu caráter rápido e simples de usar, vem atropelando, inclusive, os blogs. 

É o Tumblr, uma plataforma de microblog que, nos últimos 12 meses, passou de 7 milhões para 28 milhões de endereços cadastrados, superando em número de blogs, inclusive, o popular WordPress, que tem 20 milhões.


E como no livre território virtual da Internet tudo vira motivo para piadas, e toda galhofa precisa de um meio para ser publicada, o Tumblr, certamente, não passaria imune. Aliás, foram os conteúdos humorísticos – sempre eles – alguns dos principais agentes da popularização da ferramenta.

Por isso, achamos que uma boa forma de demonstrar as possibilidades do Tumblr seria com uma lista dos 10 mais engraçados, bizarros e criativos da Internet brasileira.

1 – Pobre Felipe Dylon…

Um dos Tumblrs pioneiros foi o “P***, Felipe!“, hoje inativo, que foi criado por Pedro Leite (@pedroleite82). A ideia era fazer gozações com aparições públicas do cantor Felipe Dylon, que andou sumido dos palcos e, de um dia para o outro, apareceu com esse visual bem diferente. A partir das fotos que apareciam em sites de fofocas, o autor aproveitava para tirar um sarro do artista teen.

2 – Turma da Mônica do mal

Batizado na mesma linha do Tumblr feito para tirar um sarro do Felipe Dylon, o “P***, Maurício!” nasceu mais como uma forma de crítica do que de gozação. Em fevereiro de 2010, um artigo de Dioclécio Luz sobre a Turma da Mônica no site do “Observatório da Imprensa” causou uma enorme discussão no Twitter. O texto dizia, entre outras bobagens, que as histórias de Maurício de Sousa não eram educativas e incentivavam o bullying e a violência. Não tardou para o roteirista de cinema Fernando Marés de Souza e o publicitário Pablo Peixoto criarem um Tumblr para mostrar que, na verdade, a maldade está na cabeça de quem vê. Os autores usam várias tirinhas originais fora de contexto e fazem parecer que os mais famosos personagens dos quadrinhos brasileiros, realmente, são aquela caveira que Dioclécio Luz pitou. Uma crítica e tanto!


3 – Pobregr.am
Aplicativo de celular até então exclusivo do iPhone, mas já prometido para os smartphones com Android como sistema operacional, o Instagr.am virou febre para quem gosta de tirar fotos, por seus filtros e efeitos que deixam as imagens com vários aspectos diferentes. E os estilos de fotos tiradas pelos usuários do Instagr.am acabaram inspirando a criação de um dos melhores Tumblrs do pedaço: o “Pobregr.am“, no qual diversos usuários de iPhone se aproveitam das possibilidades deste que é um dos mais famosos aplicativos do mundo para registrar momentos como um prato feito de botequim pela metade ou um banheiro de rodoviária. Hilário!



4 – Hipsters bregas
Esse é um dos mais geniais de todos. Numa sátira aos Tumblrs hipsters – ou seja, aqueles dos moderninhos que querem ser “cools” e postam imagens com frases de efeito  –, o “Já sei namorar” ou “Exaltatumblr” usa os mesmos tipos de imagens, mas com letras de pagodes, axés, funks e outros trechos de letras de músicas bregas. O resultado é impagável!


5 – Fica, vai ter bolo
Criado pelo publicitário Gustavo Braun e pelo analista de mídias sociais Victor Calazans, famosos no Twitter por atualizarem, respectivamente, os perfis fakes @nairbello e @hebecamargo. O título do Tumblr, feito pelas “duas senhoras”, remete à atitude que qualquer avó tem quando chega a hora dos netos irem embora:  “Fica, vai ter bolo!“. Na verdade, tudo é uma grande gozação, para lá de nonsense – em que montagens ou cenas do cotidiano são usadas junto com a frase que dá nome ao Tumblr –, mas que rende boas risadas.


6 – Eduardo’s Tumblr
E por falar em nonsense, a linha seguida pelo divertidíssimo Eduardo’s Tumblr é justamente essa do humor sem pé nem cabeça. Com gifs animadas, vídeos e foto-montagens, este é, sem dúvidas, um dos Tumblrs mais engraçados da internet brasileira. E já há um bom tempo!


7 – Fuck yeah, dementia!
Na mesma linha do Eduardo’s Tumblr, o Fuck yeah, dementia! vale uma visita diária. Algumas vezes, esses dois Tumblrs acabam tendo o mesmo conteúdo, pois um acaba “rebloggando” o outro, ou seja, algo como um retweet para o Twitter, mas feito no Tumblr. Mas, no final das contas, ambos acabam sendo complementares e garantia de diversão.


8 – Blog de notícias
Outro Tumblr que brinca muito na linha do nonsense, porém dando mais ênfase no texto do que nas imagens, como os dois anteriores. O Blog de Notícias costuma pegar o noticiário cotidiano para brincar com as manchetes, como essa:


9 – Fotos de executivos
Esse é um dos mais recentes e mais divertidos de todos. A ideia é pegar fotos de executivos em sites de empresas de qualquer canto do mundo e postar com alguma legenda engraçada. O que acaba gerando pérolas como essa:


10 – Estagiário de celebridades
Um dos grandes sucessos entre os Tumblrs brazucas da atualidade, o Ego estagiário brinca com fotos de celebridades publicadas no site Ego e, mais ou menos na linha do Blog de Notícias, muda as manchetes e produz posts engraçadíssimos, como esse:


fonte: techtudo.com.br
mais: 




Tecnologia do Blogger.