Header Ads

Formula Negocio Online

Google preza o conteúdo mais atual com seu novo algoritmo de buscas.

Google tornou a modificar seu algoritmo. Nesta ocasião se trata de dar prioridade ao conteúdo mais atual. O buscador oferecerá agora seus resultados tendo em conta a preferência do usuário por uma informação fresca.


Segundo calculos o Google informa em seu blog, que esta mudança de algoritmo afetará 35% das buscas, o que dá idéia da importância destas novidades. O conceito que a companhia quer transmitir com estas modificações é a relevância dos resultados atuais.


O novo algoritmo do Google rastreará a Web comprovando que temas são os que mais se movem em cada momento, oferecendo os resultados mais adequados em cada caso. Isto é possível graças à tecnologia chamada Caffeine, que o buscador implantou faz já mais de um ano.

Se tomarmos como exemplo a busca do termo ‘olympics’ (em inglês, porque para outros idiomas, como em espanhol e português, o buscador ainda não tem a mudança otimizada), vemos que aparecem em primeiro lugar os resultados para Londres 2012, estando acima do todo as páginas oficiais.


































"Acho que esta é uma melhoria mais do que necessária devido ao grande volume de conteúdo desatualizado na web."

Tecnologia do Blogger.