Header Ads

Formula Negocio Online

Maratona hacker em São Paulo!

 'Hackaton' dará prêmios aos usuários que criarem os melhores aplicativos, com tablets e uma viagem à África do Sul.

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro será realizada a primeira maratona brasileira de desenvolvimento e conteúdo, também conhecida como hackathon – prática comum a empresas como o Facebook, por exemplo. Organizada pela companhia Appies, ela contará com a participação de quase 200 usuários.


“Vamos fazer uma imersão no mundo dos apps e apis e passar dois dias com os desenvolvedores. Teremos, além da competição, algumas palestras, inclusive uma internacional com o pessoal de desenvolvimento da Telefônica, da Espanha”, afirmou Bob Wollheim, fundador da Appies. O evento acontecerá na sede da Appies, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1893, 1o andar, São Paulo

Os competidores que criarem os melhores aplicativos ganharão uma quantia em dinheiro (800 reais), além de prêmios especiais, como uma viagem para a África do Sul, tablets da Samsung – uma das parceiras do projeto – e biografias de Steve Jobs.

“Vamos reunir vários empreendedores digitais, que, a meu ver, são o futuro, pois não dependem e nem estão tão sujeitos a coisas como falta de capital, dificuldades com equipe e custo Brasil”, disse Wollheim. “Portanto, eles conseguem trabalhar de uma forma mais intensa, mundial e impactante”.

Cinco categorias formarão o concurso: Android, Windows Phone 7, SmartTV, Buscapé e Green App, para o desenvolvimento de um software relacionado à sustentabilidade. Os programas concorrentes serão julgados pelo o que entregarem quanto à viabilidade, inovação, qualidade, prazo e usabilidade.

O mercado de aplicativos móveis tem crescido a uma velocidade surpreendente nos últimos anos, graças à proliferação de lojas virtuais, como a App Store e a Android Market. Segundo a empresa de pesquisas de mercado In-Stat, em 2015 essas e outras plataformas deverão, somadas, ser responsáveis por até 48 bilhões de downloads.


fonte: idgnow.com.br  , appies.co


Tecnologia do Blogger.