Header Ads

Formula Negocio Online

Dispositivos móveis vão acabar de vez com o "PC" e mudar a "WEB"...

O consumo de dados em dispositivos móveis cresceu 47% no último ano, segundo estudo realizado pela Oracle.

Os usuários com dispositivos móveis aumentaram o consumo de dados em 47% no último ano, segundo o estudo "O futuro das comunicações móveis", elaborado pela Oracle a partir de uma pesquisa entre 3.000 pessoas de todo o mundo. A pesquisa confirma o momento de glória de...
móveis e tabletes, das aplicações "apps", e das dúvidas sobre como acessaremos a internet a médio prazo.

Entre a Apple Store e o Android Market, em poucos anos se descarregaram mais de 20.000 milhões de “apps”, cifra que mostra uma mudança global: mais tráfico de dados nos móveis, como mostra a pesquisa da Oracle; mais navegação em entornos fechados (app), mais internet em muitos dispositivos... e possivelmente menos Web, menos SEO, menos navegação convencional em computadores fixos.

Um exemplo: uma quinta parte do tráfico total online do Financial Times procede de dispositivos móveis. Mais, segundo a empresa de análise comScore: smartphones e tabletes já supõem 7% do tráfico digital nos Estados Unidos. E outro dado, esta vez do Nielsen: 62% dos adultos de entre 25 e 34 anos que têm móvel nos EUA possui um smartphone.

Um dado real é que ainda cresce a venda de computadores no mundo, foram  3,2% no terceiro trimestre de 2011, segundo a Gartner, mas os peritos consideram que se trata de um mercado estagnado. Por outro lado, aumenta sem parar o número de telefones inteligentes conectados a internet (835 milhões de usuários em todo mundo, segundo Morgan Stanley), descarregam-se mais e mais aplicações (centenas de milhões cada semana), e pouco a pouco nos acostumamos a navegar de outra maneira. Todo isso significará a morte da Web?, como disse recentemente Javier Rodríguez Sapateiro, máximo representante do Google na Espanha.

Os móveis substituem aos MP3

Na mesma pesquisa da Oracle, conhecida hoje, diz-se além que os móveis se dispõem a devorar sem contemplações outros dispositivos. Na pesquisa de 2010, 54% dos usuários perguntados dizia que o telefone substituiria a seu iPod em 2015; entretanto, na pesquisa deste ano, 34% diz que já o tem feito.

"Mobilidade é tudo?"






Tecnologia do Blogger.