Header Ads

Formula Negocio Online

Empresas de Internet deverão garantir segurança das crianças na WEB.

Alguns dias atrás, a União Européia solicitou a algumas empresas de Internet, incluindo Google e Apple, para que façam um esforço para garantir a segurança das crianças na Web, ontem se fez um acordo público entre 28 empresas e a Comissão Européia para garantir que a Internet seja mais segura para as crianças.

O acordo pretende garantir que as configurações de segurança sejam apropriadas para cada idade, oferecendo um controle parental e relatórios sobre os conteúdos nocivos as crianças. Estas medidas são tomadas depois de a comissão trazer a luz dados que mostram que as crianças européias começam a usar a internet aos sete anose que 38% das crianças...

com idades entre nove e doze anos já tem um perfil em uma rede social. Na verdade, a comissão encontrou catorze sites de redes sociais que não tem perfil de segurança pra crianças, como foi o caso do Facebook .

As empresas atuarão em diferentes áreas, tais como a introdução de mecanismos para reportar conteúdo inapropriado, que são fáceis de encontrar online.

Eles também irão realizar uma verificação sobre a classificação de conteúdo, bem como em dados e quanto upload de fotografias de menores para a Web.

Esperamos que iniciativa de resultados e se estenda a outros países, evitando problemas como estes:


Pode ajudar:

 
Tecnologia do Blogger.