Header Ads

Formula Negocio Online

Jornais e revistam já perdem para dispositivos móveis...

Pela primeira vez no levantamendo anual do eMarketer, os adultos passam mais tempo por dia com tablets e smartphones.

Os adultos já passam mais tempo usando dispositivos móveis do que lendo  jornais e revistas, de acordo com um estudo divulgado na última segunda-feira (12/12) pela consultoria de mercado eMarketer.

Segundo a empresa de pesquisas de Nova Iorque (EUA), um adulto médio usa um dispositivo móvel por 65 minutos ao dia, contra 44 minutos gastos com mídias impressas, sendo 26 minutos com jornais e 18 minutos com revistas.


Essa é a primeira vez que o consumo de mídia digital supera o de impressa, desde que a empresa iniciou essa pesquisa, em 2008. Mas o que não foi divulgado pela empresa é quanto desse tempo é gasto pelos adultos em sites de jornais e revistas.

E apesar dos relatos de uma tendência crescente de consumidores cortando seus serviços de TV paga, a eMarketer revelou que os adultos estão  gastando mais tempo do que nunca em frente à maior tela da casa.
O adulto médio gastou quatro horas e 34 minutos por dia assistindo TV e vídeo em um aparelho de televisão tradicional este ano, 10 minutos a mais do que no ano passado, estima a empresa.

Por idgnow

Tecnologia do Blogger.