Header Ads

Formula Negocio Online

WebOS X Android


A CEO da HP, Meg Whitman, declarou que a empresa aposta na abertura do sistema webOS e que com isso a plataforma será maior que o Android e o iOS.



Em entrevista ao site CRN, a executiva afirmou que a empresa ainda planeja lançar novos produtos com o sistema webOS em parceria com o desenvolvimento da plataforma pela comunidade open source.


No entanto, a plataforma webOS não será dirigida para os aparelhos tablets da HP, que teve seu primeiro modelo TouchPad descontinuado após dois meses do lançamento. Segundo a CEO, os próximos tablets virão com sistema Windows 8.

Whitman também afirmou que a empresa está apostando no desenvolvimento do webOS em conjunto com a comunidade open source e que a HP espera criar um novo mercado com esta plataforma.

“Nós vamos construir um novo sistema operacional com muitas vantagens, a meu ver, sobre o iOS que é um sistema fechado e o Android, que é extremamente fragmentado e que poderá ficar ainda mais restrito com a aquisição da Motorola pelo Google”, disse Whitman.

Por Monica Campi, de INFO Online
 
Tecnologia do Blogger.