Header Ads

Formula Negocio Online

Conexão lenta, travando, paginas que não abrem, software que não acessam a rede, essas dicas podem te ajudar.

Com o Windows 7 ficou mais fácil configurar e manter uma rede doméstica. Mas muitos problemas de rede ainda não podem ser facilmente resolvidos usando um painel de controle. 

Rede no windows 7

Veja algumas dicas que podem ajudar.


Troque seu endereço IP

Se a conexão está se comportando de forma estranha ou você está recebendo mensagens de “conflito de endereço IP”, tente conseguir um novo endereço IP. Clique no botão Iniciar e digite cmd no campo de pesquisa. Clique no primeiro resultado da lista (que deve se chamar cmd) com o botão direito e selecione a opção Executar como administrador.

Isso irá abrir uma janela de linha de comando com permissões de administrador, permitindo que você altere as configurações de rede. Nela digite ipconfig /release e tecle Enter para descartar o endereço IP atual de seu computador. Isso irá interromper todas as suas conexões de rede. Agora digite ipconfig /renew e tecle Enter para pegar um novo endereço IP. Algumas informações sobre sua conexão de rede devem ser mostradas na janela. Digite exit e tecle Enter para fechar a janela.

Descarte o cache de DNS

A cada vez que você digita o endereço de um site (URL) no navegador, seu PC faz uma consulta a um servidor DNS para descobrir o endereço IP do servidor que responde por aquela URL para estabelecer uma conexão. Esta informação, é armazenada em um cache para acelerar consultas futuras, o “Cache de DNS”, que pode ficar desatualizado ou se corromper, o que leva a problemas de conexão (como sites que “somem” do nada).

Para limpar o cache, abra uma janela de linha de comando com permissões de administrador (como descrevemos na dica anterior), digite ipconfig /flushdns e tecle Enter.

Desligue e religue o roteador e o modem

Às vezes a causa dos seus problemas de conexão pode estar em seu modem (não importa se ADSL ou cabo). Também podem acontecer problemas na conexão entre o modem e seu roteador Wi-Fi. Em ambos os casos, reiniciá-los pode levar tudo de volta ao normal.

Para fazer isso do jeito certo desconecte os cabos de força de ambos os aparelhos, aguarde 30 segundos e reconecte o modem. Espere cerca de 1 ou 2 minutos até ele terminar a inicialização (geralmente até as “luzinhas” pararem de piscar) e aí religue o roteador.

Firewall do windows
 Use o firewall do Windows para controlar quais programas podem acessar a internet

Adicione ou remova exceções ao firewall do Windows

Parece maluquice: você consegue navegar na internet, receber e-mails e conversar via MSN, mas existe UM programa em seu PC que não “enxerga” a conexão com a internet de jeito nenhum. Isso pode acontecer se, na primeira vez em que ele foi executado, você o bloqueou por engano no firewall do Windows. Nesse caso você terá de mudar manualmente algumas configurações no painel de controle do firewall para remover o bloqueio.

Clique no botão Iniciar, digite permitir no campo de busca e selecione a opção Permitir um programa pelo firewall do Windows. A janela que surgir irá listar todos os programas identificados pelo firewall do sistema. Clique no botão Alterar configurações, encontre o programa que deseja desbloquear na lista e marque a caixinha em frente ao nome dele, bem como as caixas para acesso a redes do Domínio, Doméstica / Corporativa e Pública, logo ao lado. Clique em OK e pronto.

Para bloquear um programa o processo é o inverso: encontre-o na lista e desmarque a caixinha em frente ao nome dele.

fonte: http://idgnow.uol.com.br






Tecnologia do Blogger.