Header Ads

Formula Negocio Online

Crescimento de malware para plataformas móveis

As atividades envolvendo malware para plataformas móveis, atingiram um novo estágio de maturação, de acordo com um levantamento feito pela Juniper Networks

As principais conclusões tiradas e incluídas no Relatório da Juniper Threats Mobile 2011, são evidências de ataques em dispositivos móveis, onde é mencionado que o ano de 2011 viu um número recorde de ataques de malware aos sistemas móveis - especialmente para a plataforma Android do Google.

Os criadores de malware móvel ficaram mais espertos: esses cibercriminosos continuam a afiar seu ofício, encontrando ...
novas maneiras de explorar vulnerabilidades e o comportamento humano, visando o lucro em todas as plataformas e dispositivos móveis possíveis de serem atingidos por suas façanhas. Além disso, as barreiras à entrada são baixíssimas, pois os dados mostram uma evolução a partir de técnicas de ataque sofisticadas, complexas e profundas para sistemas que apresentam um considerável grau de vulnerabilidade e capaz de gerar lucros rápidos. Como os usuários móveis baixam mais aplicativos do que nunca, esses próprios aplicativos estão se tornando verdadeiros "killer app" para crackers e uma forma popular de comprometer os dispositivos.

Dan Hoffman, Chefe da Área de Segurança Móvel da Juniper Networks, disse que o rápido crescimento do malware móvel, combinado com preocupações contínuas sobre dispositivos perdidos ou roubados, ilustra o quão importante uma questão de segurança móvel é - e que é uma questão que afeta a todos, não apenas as corporações. Na Juniper, todos acreditam que a construção da confiança em mobilidade é tão importante como a construção de grandes redes e aplicativos poderosos.

 Leia também:






Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Tecnologia do Blogger.