Programa para criar HotSpot com Windows

Sem ter de gastar com a compra de um acessório, crie um hotspot com base na conexão em banda larga do seu computador.

windows_hotspot

Se você quer compartilhar a rede sem fio de casa com convidados, mas não quer investir na compra de acessórios, a solução é usar o Connectify. O programa permite criar um hotspot com base na conexão do micro.
Para instalá-lo, siga os passos: primeiro, rode o Connectify. Escolha um nome para a nova rede sem fio que será criada, no campo Wi-Fi Name, além de uma senha. No campo Internet, selecione a placa ou dispositivo conectado à web. Essa seleção pode ser a placa de rede com ligação física à internet, a placa Wi-Fi ou mesmo a conexão 3G. No campo Wi-Fi, escolha a placa que será usada para compartilhar a conexão com os outros computadores. Em Mode, escolha uma das opções de Access Point, com o padrão de segurança desejado. Aí, pressione Start HotSpot.

Connectify

 


Este programinha permite usar uma placa de rede Wi-Fi em duas redes diferentes. Ele é exclusivo para o Windows 7. O mais legal é que o Connectify permite que um micro funcione como um hotspot, compartilhando a própria conexão Wi-Fi, na mesma placa de rede sem fio. Em outras palavras, é como se o micro tivesse duas placas Wi-Fi, uma para acessar a internet e a outra para disponibilizar a conexão. Mas há uma má notícia: poucas placas são compatíveis com o Connectify. Nos testes do Infolab, de três placas testadas, somente uma funcionou com o programa. O site do fabricante traz uma lista de modelos já testados, que funcionam ou não. 


Vale a pena testar:

Donwload - 5.7 MB - Link Direto pagina do fabricante.