Header Ads

Formula Negocio Online

Vigie sua casa remotamente com WebCamXP

Atualmente, poucas pessoas não possuem uma webcam instalada em seus computadores. Seja para falar com parentes distantes no MSN ou para gravar podcasts, as câmeras web estão com tudo, sendo inclusive já integradas na grande maioria dos notebooks.

Atualmente, poucas pessoas não possuem uma webcam instalada em seus computadores. Seja para falar com parentes distantes no MSN ou para gravar podcasts, as câmeras web estão com tudo, sendo inclusive já integradas na grande maioria dos notebooks.


Configure rapidamente seu programa 

Para acompanhar os acontecimentos, você deverá ter uma câmera instalada no seu computador e configurar algumas opções no programa, quando ligá-lo. Primeiramente, baixe o arquivo e clique no arquivo executável no arquivo baixado.

Instale-o escolhendo a primeira opção (WebcamXP Free), mas saiba que com esta opção você só poderá monitorar uma câmera de cada vez, diferente da versão Pró, onde este número é maior (porém a versão é paga).

Após abrir o programa e mudar a linguagem como descrito acima, clique com o botão direito do mouse na página principal e conecte sua câmera, escolhendo a opção PCI/USB Driver e o nome da sua câmera, seguido das iniciais VFW entre parênteses (provavelmente o último da sua lista).


A sua webcam deve se conectar ao programa e já mostrar as imagens. Caso ele não esteja gravando, clique na pequena caixa de vídeo (número 1) do lado da caixa principal e deixe a barra abaixo da imagem pequena na cor azul, ao invés da cinza.

Compartilhe seu vídeo

Para assistir ao vídeo de um local remoto, você deverá copiar o código HTML e inseri-lo em uma página que suporte este tipo de código, como blogs e outros. Uma pequena caixa será aberta na página, fazendo a transmissão automaticamente depois de algum tempo, dependendo da velocidade da sua conexão.

Clique em “Ferramentas>Gerar código HTML”. Você pode escolher ainda o tipo do formato de vídeo, como Javascript, M-JPEG ou Flash. Escolha a opção e clique em Next, e a seguir copie o código para colar na página de sua preferência.

Mais opções



Aviso automático

O WebcamXP também pode detectar movimento de pessoas. Para isso, acesse segurança e clique em activar. Em ativar Funções, marque tudo o que deve ser feito quando uma movimentação é detectada. É possível gravar a imagem, criar um vídeo curto ou até mesmo enviar um e-mail ou SMS.

Acesso externo
Se sua rede tem um roteador, é possível configurá-lo para redirecionar o acesso remoto para o PC com o WebcamXP. Use o programa Simple Port Forwarding. Escolha, em Router, o modelo de seu roteador. Preencha usuário e senha usados para login no aparelho e clique no botão +. Escolha WebcamXP em Program Database e clique em Add. O acesso remoto à porta TCP/IP de número 8080 será redirecionado.

Olho vivo no smartphone
Com o acesso externo configurado no seu roteador, é possível usar um smartphone ou tablet para monitorar todas as webcams. Para o Android, o melhor é acessar diretamente a URL do WebcamXP. Já para o iOS, o LiveCams Pro traz o melhor conjunto de recursos. Esse programa permite montar um sistema de grade, exibindo todas as câmeras compartilhadas, em tempo real.










Tecnologia do Blogger.