Header Ads

Formula Negocio Online

Segurança não é prioridade para usuários de Smartphones

Em uma pesquisa reveladora feita através da Confidence Technologies, com os usuários de smartphonese tablet, a maioria dos entrevistados admitiu não usar senhas, a fim de proteger seus dispositivos móveis; apesar de mantê-los sensíveis quando logados para contas onlinee aplicativos, os dispositivos ficam abertos para que sua conta seja comprometida, sendo alvo fácil de fraudes e roubo de dados.

A pesquisa também revelou uma tendência preocupante para as empresas, que facilita muito a possibilidade de roubo de dados: enquanto quase 90 por cento dos entrevistados relataram que seus smartphones e tablets, são dispositivos pessoais não fornecidos...
pela sua entidade patronal, mais de 65 por cento desses entrevistados, relataram que usam seus dispositivos móveis para acessar e-mail de trabalho ou da rede de computadores da empresa.


Proteção e Bloqueio de Dispositivos Móveis

Quando perguntados sobre a senha para proteger seus dispositivos móveis, mais da metade dos entrevistados disseram que não usam uma senha ou PIN para bloquear seu smartphoneou tablet. Os 44 por cento que não bloqueiam seus dispositivos móveis, disseram que o uso de uma senha é "desnecessário", e 30 por cento que não bloquear seus dispositivos móveis disse que "não estão preocupados com qualquer risco que estiver correndo".

Além disso, 50 por cento dos entrevistados utilizam serviços bancários, financeiros ou aplicativos de negociação de ações em seus smartphones ou tablets, e 35 por cento têm aplicações ligadas a compras on-line ou leilão contas. Ainda existem 77 por cento que disseram que usam aplicações de populares redes sociais como Facebook ou LinkedIn, 97% que relataram que têm aplicações de e-mail rodando em seu dispositivo móvel.

Além disso, a pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados deixa aplicações móveis, tais como e-mail, aplicativos comerciais e de contas de rede social continuamente logado, se puderem. Nesse contexto, apenas 33% disseram fazer um ponto de registro em um aplicativo, de cada vez que utilizá-lo; dois terços disseram que tentam deixar as aplicações permanentemente conectadas.

Estes hábitos de segurança têm, provavelmente, acontecido porque o loginpara aplicações e contas em dispositivos móveis é difícil. Pessoas entrevistadas relataram uma frustração esmagadora quando se trata de nomes de usuários e senhas de digitação, em teclados macios de smartphones e tablets. Mas o inconveniente pode ser ainda maior para as pessoas que têm "forte" senhas consistindo de letras, números e símbolos.







Tecnologia do Blogger.