Header Ads

Formula Negocio Online

Em 2020 não haverá acidentes de transito

Carros inteligentes em 2020 não teremos mais acidentes de transito afirma a fabricante Volvo
A Volvo acredita que em 2020 deixará de haver acidentes, graças às tecnologias que permitirão os veículos terem um maior grau de autonomia.

No vídeo vemos as seis tecnologias que a Volvo está a desenvolver para termos estradas livres de acidentes. A iniciativa designa-se Volvo 2020 e pretende ter carros inteligentes o suficiente para que, em 2020, deixe de haver fatalidades causadas por humanos.

A deteção de pedestres e animais é já uma realidade em alguns modelos Volvos à venda no mercado.
O sistema é capaz de travar automaticamente o carro se calcular que há uma colisão iminente quando viajamos abaixo dos 30 km/hora.

Outra das tecnologias é a deteção dos limites da estrada, que, segundo a CNet, a empresa vai lançar com o modelo XC90 de 2014, ainda este ano. Esta tecnologia consegue detetar se o carro está a sair da estrada ou prestes a bater no passeio, mesmo que as marcações estejam muito gastas ou sejam inexistentes.

O parqueamento automático é uma função muito mais avançada que o atual estacionamento paralelo automático. A tecnologia que a Volvo está a desenvolver permite ao carro procurar por si próprio um espaço para estacionar, depois de os passageiros terem saído.

Por fim, há a evolução do controlo de cruzeiro adaptativo que, na próxima versão, permitirá ao carro conduzir-se a si mesmo, em situações de trânsito lento.



Tecnologia do Blogger.