Header Ads

Formula Negocio Online

Sites .Gov nacionais campeões em malware

Sites .gov nacionais são campeões em enfecção por malware
São Paulo - Uma pesquisa em sites de governo apontou que o Brasil lidera o ranking de páginas oficiais infectadas por malware em toda a América Latina. 

Para chegar aos resultados, a empresa de segurança Eset avaliou, na primeira quinzena de julho, mais de 4,5 mil sites latino-americanos para mapear e identificar o perfil das páginas infectadas e os principais ataques realizados.

E segundo a pesquisa, os sites relacionados a entidades governamentais e de educação estão entre as páginas mais infectadas por códigos maliciosos e respondem a 5% dos conteúdos analisados.




E quando considerado apenas páginas oficiais de governo, 33% dos endereços com malware se encontram no Brasil. México e Peru estão logo em seguida com 20% e 12%, respectivamente. 

Em 90% dos casos, os problemas mais comuns encontrados em sites governamentais são infecções por Trojans (cavalo de troia). O restante dos 10% representam backdoors e worms. 

Metade desses códigos maliciosos estão escritos em linguagem JavaScript do tipo Iframe, que se escondem no código HTML da página. 

De acordo com a pesquisa, os cibercriminosos preferem utilizar meios intermediários de propagar o malware, como o uso de uma página web vulnerável. Para evitar este tipo de ataque, a empresa recomenda a constante atualização dos pacotes de segurança para servidores.



Tecnologia do Blogger.