Header Ads

Formula Negocio Online

Mercado em alta para Programas de controle parental

Baixo conhecimento dos pais e falta de educação cibernética adequada para crianças está aumentando procura por filtragem, bloqueio e de tecnologias de controle.

Proteger crianças e adolescentes no ciberespaço é uma preocupação crescente para os pais, educadores e gestores públicos. Uma pesquisa realizada pela ABI Research estima que o mercado global de controle parental irá valer 1,044 bilhão de dólares em 2013.

O baixo conhecimento dos pais e a falta de educação cibernética adequada para as crianças está levando a um aumento da procura de filtragem, bloqueio e de tecnologias de controle.

As organizações entrevistadas no relatório da ABI "Cyber ​​Security Research" incluem: Bitdefender, Blue Coat Systems, BullGuard, Child Helpline International, ChildWebGuardian, ContentWatch, KidLogger, NCH Software, Profil Technology, Symantec, Sordum, Timeon Technologies, Vodafone, e WhiteNet.

Fontes de ameaças

O número de plataformas digitais em que crianças podem acessar a Internet é cada vez maior: smartphones, tablets e consoles de jogos são as mais recentes e populares adicionadas a uma lista que já inclui PCs e notebooks.

Cyber ​​bullying, conteúdo violento e impróprio, exposição de dados pessoais e violações de privacidade são todas ameaças muito comuns.

"Enquanto a educação digital avançada para crianças continua a ser deficiente, a demanda por soluções de controle e bloqueio permanece alta, e está a criar um mercado altamente fragmentado e ainda mais competitido para os fornecedores de controle parental", diz a analista sênior da ABI Research, Michela Menting.

A proteção online da criança e o mercado de controle parental é lucrativo. Consequentemente, a demanda por soluções adequadas não é apenas grande, mas também variada verticalmente (por organizações internacionais, órgãos nacionais, instituições de ensino e pais) e horizontalmente (por provedores de serviços de Internet, emissoras e operadoras de telecomunicações).

"Com o tempo, no entanto, a medida que a diferença de conhecimento digital diminui, as soluções educacionais contará com muito mais destaque no mercado para proteção online de crianças", disse Menting.

Por Simon Jary, PC Advidor / Reino Unido

Tecnologia do Blogger.