Header Ads

Formula Negocio Online

Nova TV de tela curva da LG

TV OLED de tela curva da LG será lançada esta semana.

O gigante sul-coreano da eletrônica LG Electronics começará a comercializar sua nova televisão OLED de tela curva esta semana, informou a empresa em comunicado.

Esta nova aposta tecnológica, que conta com uma tela de 55 polegadas, será lançada no mercado alemão a um preço de 8.999 euros, e irá entrando progressivamente nos outros países da zona do euro.


'Com esta nova geração em tecnologia de telas e o design curvo ultra fino, nossa OLED TV representa o começo de uma nova era para o entretenimento no lar', detalhou Lee In-kyu, vice-presidente da divisão de televisores da firma sul-coreana.


Segundo os analistas da DisplaySearch, o mercado das telas oled na Europa será de 30% do total até 2017, enquanto estima que este ano serão vendidas 130 mil unidades e sua venda disparará para 27 milhões de televisores até 2018.

As telas de oled (diodos orgânicos emissores de luz) são capazes de oferecer um design muito mais fino e imagens com cores mais vivas em comparação com a geração anterior de telas LCD de cristal líquido, ao não requerer luz de fundo.

Além disso, com a curvatura da tela se consegue eliminar o problema de ajuste entre a imagem e a forma do televisor, alcançando uma resolução mais nítida, segundo detalharam especialistas à agência 'Yonhap'.





Tecnologia do Blogger.