Header Ads

Formula Negocio Online

YouTube permitirá assistir vídeos “offline” em dispositivos móveis

Atualização fará parte das grandes mudanças para dar ao usuário novas experiências de desfrutar os vídeos e canais no YouTube móvel.

O YouTube divulgou em seu blog para criadores de conteúdos, que a partir de novembro os vídeos da sua plataforma poderão ser assistidos “offline” nos celulares. Isso quer dizer que você poderá “baixar” em seu aparelho móvel e assistir mais tarde.

A idéia e a de que a experiência de desfrutar seus vídeos já não será interrompida por algo tão banal como uma viagem. o aplicativo do site permitirá o download de alguns vídeos pra celulares e outros aparelhos móveis, para serem assistidos quando uma conexão de internet não estiver disponível.


Segundo relata o site All Things D esta nova funcionalidade ficará armazenada após o download em até 48 horas para assistir.

Os anúncios serão exibidos offline junto com os clipes. É bom lembrar que o mercado de anúncios em mobile video está crescendo rapidamente. Segundo dados do BI Intelligence, os vídeos online serão responsáveis ​​por US $ 520 milhões de gastos com publicidade nos EUA este ano, o que representa 13 % do mercado de anúncios em vídeo digital .

O comunicado diz que a atualização fará parte das grandes mudanças para dar ao usuário novas experiências de desfrutar os vídeos e canais no YouTube móvel.

Desde o ano passado, o aplicativo do Youtube para Android permite um pré-cache dos vídeos. É possível assistir os clipes offline desde que o usuário esteja conectado à internet no início da transmissão. Isso também deve mudar.

A empresa promete divulgar a data de lançamento e outros detalhes em novembro.

Mercado

Conforme estudo realizado em março pelo IBOPE Media, o hábito de assistir vídeos online está entre as atividades mais comuns entre os usuários de smartphones e aumentado bastante a frequência de consumo nos últimos meses.

Outro dado que reforça esta tendência está em um relatório recente realizado pelo BI Intelligence, que analisou o comportamento dos usuários de internet em dispositivos móveis e identificou um crescimento relevante no consumo de vídeo por parte destes usuários.

Em abril de 2012 , apenas 20% dos proprietários de smartphones dos EUA disseram que assistiam vídeo por telefone pelo menos uma vez no mês. Apenas nove meses depois, em janeiro de 2013 , esse número subiu para 41%. No Brasil esses números subiram de 6,7% em 2012 para 13,6% em 2013. Dos que assistem vídeos em aparelhos móveis, 34% o fazem usando tablets e 29%, smartphones.

Mesmo com menos devices no mercado, se comparado aos smartphones, os tablets são responsáveis por 3,7% do consumo global de vídeos online. Além disso, duas atividades relacionadas a vídeos online – a reprodução de vídeos e compartilhamento na web – estão entre as dez coisas favoritas a se fazer pelos usuários de tablet.

Fonte: IdgNow

Tecnologia do Blogger.