Header Ads

Formula Negocio Online

Site infantil da NSA ensina os “benefícios” da espionagem

A Agência de Segurança Nacional Americana (NSA, na sigla em inglês) tem um site infantil para ensinar as crianças sobre os benefícios da espionagem e recrutá-las a trabalhar para a agência. As informações são do jornal The New York Times.

Site infantil da Nasa

Uma tartaruga com o boné para trás se parece com personagens de desenhos animados muito usados em propagandas de cereais e brinquedos para as crianças. Mas, no site da NSA, sua missão é valorizar a espionagem americana.


"No mundo da diplomacia, saber o que o inimigo está planejando te ajuda a se preparar", diz a tartaruga chamada T. Pop. "Mas também é importante que os seus inimigos não saibam o que você planejou. É missão da Agência Nacional de Segurança e do Serviço de Segurança Central saber o máximo sobre seus potenciais inimigos a fim de proteger as comunicações do governo dos Estados Unidos", diz o site.

Pode parecer natural que a NSA tenha feito o site como uma forma de se proteger dar críticas diante dos documentos vazados por Edward Snowden. Mas T. Top e uma trupe de oito personagens já estão ocupados em promover a missão da NSA há nove anos, na tentativa de fazer o trabalho da agência parecer mais compreensível para o público.

Com personagens, jogos interativos e quebra-cabeças, o site CryptoKids tenta educar as crianças sobre a necessidade da espionagem e recrutá-las para trabalhar para a agência."Nunca é cedo demais para começar a pensar sobre o que você quer fazer quando crescer", diz o site.

Em entrevista ao jornal, Nina Huntemann, professora da Universidade de Suffolk, afirmou que essa é uma forma encontrada pela NSA de se apresentar sem interferência da opinião de terceiros. Para a especialista, a transmissão de mensagens com desenhos animados e jogos acontece o tempo todo e não apenas por parte do governo.

Vanee Vines, porta-voz da NSA, afirmou ao jornal que a agência tem um site especial para crianças assim como muitos órgãos governamentais. Segundo Vines, o site é projetado para ajudar as crianças a aprender sobre criptologia e sobre a missão da NSA de defender a nação.

Segundo o jornal, o site está de acordo com um memorando do presidente Bill Clinton, que pediu que todos os órgãos federais desenvolvessem maneiras de educar as crianças sobre governo. O FBI (Agência Federal de Investigação), por exemplo, está entre os órgãos que têm seus próprios sites para tentar educar as crianças sobre suas missões.

_ E ai o que acha?




Tecnologia do Blogger.