Header Ads

Formula Negocio Online

Facebook barra conteúdos pelemicos

Maior rede social do mundo fez post para deixar mais claras as suas diretrizes sobre conteúdos considerados polêmicos.

O Facebook revelou uma nova versão dos seus padrões para comunidade, definindo de forma detalhada o que quer dizer com conteúdo ofensivo em questões como nudez, bullying e discurso de ódio.

A iniciativa da rede social acontece pouco após seus rivais, incluindo o Twitter e o Reddit, terem mudado suas políticas sobre conteúdos como fotos de nudez roubas e revenge porn em seus sites.


“Hoje estamos fornecendo mais detalhes e clareza sobre o que é ou não é permitido. Por exemplo, o que queremos dizer exatamente por nudez, ou o que queremos dizer por discurso de ódio?”, afirmou a gerente de políticas globais do Facebook, Monika Bickert, e o diretor do conselho geral da empresa, Chris Sonderby.

Os executivos afirmam que as novas diretrizes tem o objetivo de atender ao pedido das pessoas por mais clareza e não mudam as políticas e padrões da rede social.

O Facebook, por exemplo, forneceu detalhes do tipo de conteúdo que removerá pelas proibições contra nudez. A empresa disse que remove “fotos de pessoas exibindo órgãos genitais ou focando em nádegas totalmente expostas”, e imagens explícitas de relações sexuais.

A empresa disse que está restringindo a exibição de nudez porque alguns públicos em sua comunidade global poderiam ser sensíveis a tal conteúdo, mais por conta da sua bagagem cultural ou idade. Em dezembro, o Facebook afirmou ter 1,39 bilhão de usuários ativos – mais de 80% desse número está fora dos EUA e do Canadá.

O site também afirmou que retiraria conteúdos que parecessem direcionados a pessoas “com a intenção de degradar ou envergonhá-los”. A empresa se refere, por exemplo, a páginas que identificam e envergonham indivíduos, o uso de imagens modificadas para degradar uma pessoa e o foco repetido em atingir uma pessoa com pedidos de amizes e mensagens indesejados.

As redes sociais estão sofrendo cada vez mais pressão para moderar os conteúdos em seus sites após vários casos em que a publicação de materiais foi feita com intenção de difamar e/ou incomodar usuários.

Fonte: IdgNow
Post Facebook: Explaining Our Community Standards and Approach to Government Requests 



Tecnologia do Blogger.