Header Ads

Formula Negocio Online

Livox APP criado por brasileiro para se comunicar com filha com paralisia cerebral

Livox comunicador especial
Batizado de Livox, solução dá autonomia na comunicação de pessoas com deficiências. App foi eleito pela ONU como melhor na categoria Inclusão Social

O analista de sistemas Carlos Edmar Pereira desenvolveu uma aplicação que permite que pessoas com qualquer tipo de deficiência que impeça a fala, como pacientes vítimas de paralisia cerebral ou ainda pacientes com sequelas de um AVC, tenham autonomia na comunicação.

A plataforma Livox (Liberdade em Voz Alta) para tablets foi criada inicialmente para auxiliar na comunicação entre Carlos e sua filha, Clara. Atualmente com 7 anos de idade, Clara sofreu paralisia cerebral devido a complicações no parto.  A ferramenta  foi eleita recentemente como o Melhor Aplicativo de Inclusão Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Livox app para comunicacao com deficientes

Baseado em algoritmos que se ajustam a vários graus de dificuldades motora, visual e cognitiva, o Livox pode ser usado para relatar emoções, indicar exatamente o que querem comer; selecionar desenhos, filmes, jogos, músicas que desejam assistir e escutar.

Com a plataforma ainda é possível aprender a ler e estudar conceitos complexos como matemática; responder perguntas cujas respostas sejam sim ou não; entre outras tarefas. As atividades são ativadas pela seleção de figuras, textos e vídeos com o aplicativo instalado e as respostas são geradas por comando e voz.

Atualmente, a solução atende a 10 mil usuários, entre famílias e instituições de assistência brasileiras, como a APAE, e é o objeto de estudo científico na área de cabeça e pescoço e na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o maior da América Latina.

Além da menção da ONU, o Livox foi eleito como a Inovação Tecnológica com Maior Impacto de 2014, no Demand Solutions, em Washington. Agora o aplicativo representará o Brasil na Reunião Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que ocorrerá na Coreia do Sul entre 26 e 29 deste mês.

Mais informacoes sobre o Livox clique aqui!

Links Relacionados:




Tecnologia do Blogger.