Header Ads

Formula Negocio Online

Apps de táxi pegando pesado, contra concorrencia.

Apps de táxi cortam taxa de 50% para corridas ao Aeroporto de Guarulhos.



99Taxis ainda oferece desconto extra de 20% para quem pagar pelo cartão de crédito. EasyTaxi diz que ainda estuda iniciativa.

Em uma iniciativa direta contra o Uber, os aplicativos de táxi anunciaram na última semana que não vão mais cobrar a taxa de 50% de munícipio para corridas da cidade de São Paulo até o Aeroporto Internacional de Guarulhos.


Entre os apps que já aderiram à iniciativa estão o 99Taxis, o Via Táxi e o Fuji Táxi. O 99Taxis, por exemplo, um dos mais usados entre os brasileiros, oferece o desconto por meio de uma opção chamada “GRU sem taxa extra de 50%”.

Desconto extra

De acordo com um comunicado do 99Taxis, o desconto pode ser pago em dinheiro ou cartão de crédito – quem escolher a última opção também recebe um desconto de 20% no valor total da corrida.

Em estudo

Já o EasyTaxi, outro aplicativo conhecido de táxi no país, disse que ainda estuda a adoção desse desconto. “A Easy Taxi está  estudando subir um filtro com 50% de desconto para Guarulhos, mas no momento estão ainda em fase de pesquisa”, afirmou a empresa por meio de um comunicado.

Uber

As iniciativas acontecem em uma semana decisiva para o Uber, que é alvo de protestos e votações pela sua proibição em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 9/9. O polêmico aplicativo de transportes não cobra a taxa de 50% nas corridas de São Paulo para o Aeroporto de Guarulhos desde que chegou à capital paulista, em maio de 2014.


http://oferta.vc/jX7S

Tecnologia do Blogger.