Header Ads

Formula Negocio Online

Para os amantes de fotografia, fotos 360º no Facebook

Recurso é similar aos vídeos 360 graus da rede social. Imagens também podem ser vistas com óculos de realidade virtual da Samsung


O Facebook anunciou nesta quinta-feira (09) que suportará imagens em 360 graus em sua plataforma.

Você poderá checar o novo recurso ao tirar uma foto panorâmica com seu celular ou capturar uma imagem em 360 graus utilizando um aplicativo para isso ou ainda uma câmera 360, e então postá-la no Facebook como faria com uma foto comum.

Fotos 360º no Facebook

Depois, a imagem será convertida em uma foto imersiva que as pessoas poderão explorar, similar à experiência com vídeos 360 na rede social.

As novas imagens são identificáveis no feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito delas. No celular, basta tocar na tela e arrastar a imagem ou mover o telefone para visualizar a cena completa. Na web, o mesmo pode ser feito clicando e arrastando a foto.


Segundo Facebook, as fotos 360 podem ser vistas com os óculos Samsung Gear VR. “Quando estiver usando um dispositivo Samsung, basta clicar em “Ver em VR” no canto superior esquerdo do vídeo, colocando o telefone no Gear VR e experimentar a foto em um ambiente imersivo de realidade virtual”, explicou a companhia.

As fotos 360 estão disponíveis para visualização a partir de hoje no Facebook pelo desktop e na versão mais recente do aplicativo do Facebook para iOS e Android. 




Bacana, né!

Tecnologia do Blogger.