Header Ads

Formula Negocio Online

O inglês voador, ele criou um traje inspirado no homem de ferro

Ingles cria traje inspirado no home de ferro

Ter uma roupa como a do 'Homem de Ferro', com o visor cheio de informações e a assistente virtual Jarvis, é o sonho de muita gente. Mas Richard Browning, um empresário inglês dono da empresa Gravity, quis transformar esse sonho em realidade, e usou seis turbinas para construir sua versão caseira do traje de Tony Stark.

Browning usou mini-turbinas movidas a querosene - que ficam presas aos seus braços - como ponto central de uma roupa que lhe permite voar a uma altura de aproximadamente 1,80 mestros a 3 metros acima do chão. Um vídeo da evolução do projeto, desde as primeiras tentativas de Browning até ele voando com a versão final de sua criação, pode ser visto abaixo:



Voando com segurança

Em entrevista ao TechCrunch, o empresário inglês disse que sua invenção é menos perigosa do que parece: ela foi feita para permitir que seu usuário voe apenas a uma velocidade pouco maior que a de uma caminhada normal, e o combustível das turbinas é o mesmo usado em aeronaves e não é altamente explosivo.

"Se eu cair de um jeito muito ruim e acidentalmente quebrar o reservatório de combustível, ele simplesmente vazaria pelo chão", disse. Browning ainda considera que a roupa é "menos perigosa do que pilotar uma moto esportiva" e "não é, de maneira alguma, tão perigosa ou maluca quanto parece".

Quatro das turbinas ficam em seus braços (duas em cada) com outras duas ficando nas costas, na região lombar. De acordo com o Engadget, a criação teve um custo de cerca de 40 mil libras (aproximadamente R$ 157 mil). mas nem tudo saiu do bolso do empresário. Parte do projeto teve apoio da RedBull, que fez o vídeo abaixo sobre o projeto:

Homem de ferro mesmo

O empresário afirmou em entrevista à Wired que, eventualmente, pretende fazer uma versão final da roupa que poderá ser usada por agentes do exército ou equipes de resgate. No entanto, por enquanto a única utilidade dela é fazer demonstrações, o que não é muito problema para Browning, que diz não ter grandes ambições comerciais para sua criação.

Traje voador como do Iron Man

Mesmo que Browning quisesse fazer uma versão de sua roupa para o mercado, no entanto, não seria algo tão simples. Como pode ser visto no vídeo acima, ele tem uma rotina rigorosa de exercícios físicos e calistenia; é em grande parte graças a esse treinamento que ele consegue controlar a força das turbinas presas aos seus braços. Isso sem contar a parte de equilíbrio: "é como andar de bicicleta, mas em três dimensões", disse.

Por outro lado, ele também disse que está pensando em fazer uma versão mais leve da roupa para seu filho de oito anos poder brincar. Para ela, ele pensa em usar hélices semelhantes às que são usadas em drones. Essas hélices não devem ser suficientes para levantar uma criança, mas pelo menos devem permitir que ele dê alguns pulos mais altos.

Fonte: Olhar Digital, TechCrunch


Tecnologia do Blogger.